Política de Troca e Devolução
Caso não esteja satisfeito com sua compra, você pode devolver o produto em até 7 dias a partir da data em que recebeu e obter um reembolso total ou trocar por outro item, seja ele semelhante ou não, no entanto, é permitida apenas uma troca por compra.
Qualquer produto devolvido deve estar em condições perfeitas e na embalagem original, acompanhado da nota fiscal da compra emitida pela fábrica.
Após o recebimento e avaliação dos produtos, o departamento de RMA entrará em contato com o remetente para conclusão dos procedimentos.
A Sinapse realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro, nas seguintes situações:
I. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
Conforme dispõe a Lei n° 8.078/1990, mais conhecida como Código de Defesa do Consumidor, caso você, consumidor, compre um produto e queira desistir da compra, poderá devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto (artigo 49, caput e parágrafo único). O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Como solicitar devolução por arrependimento ou desistência:
- Preencher formulário de solicitação de código de RMA: Formulário RMA;
- Encaminhar a nota fiscal do produto com o código de RMA. O código de RMA deverá constar também na caixa de transporte;
- Faça a postagem dos produtos e encaminhe o número de rastreio para o e-mail [email protected].
Observação Pessoa Jurídica: No caso de devoluções por arrependimento, deverá ser emitida Nota Fiscal de retorno conforme instruções abaixo:
- Devolução de compra para industrialização: CFOP 5.201 para o estado do Paraná, ou 6.201 para demais estados;
- Devolução de compra para comercialização: CFOP 5202 para o estado do Paraná, ou 6.202 para demais estados;
O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pela Sinapse. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto. Caso o produto atenda as exigências supramencionadas, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:
- Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor;
- Boleto bancário, Débito em conta e Transferência bancária: a restituição será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra (deverá ser o mesmo CPF), em até 10 (dez) dias úteis.
Atenção! A Sinapse, amparada pelo artigo 12, §3º, III do Código de Defesa do Consumidor, isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
II. PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO
A Sinapse é responsável pelos produtos que comercializa, assim, quando um produto apresenta vício ou defeito, deverá ser feita a troca e tomada as devidas providências e precauções.
Você possui 90 (noventa) dias corridos para entrar em contato com a Sinapse para pedir a troca do seu produto com defeito. O prazo começa a contar a partir da entrega efetiva do produto. O cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laudo técnico de uma das assistências técnicas credenciadas e o produto esteja sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Como solicitar a troca de produto com defeito de fabricação:
- Preencher formulário de solicitação de código de RMA: Formulário RMA;
- Encaminhar a nota fiscal do produto com o código de RMA. O código de RMA deverá constar também na caixa de transporte;
- Faça a postagem do produto e encaminhe o número de rastreio para o e-mail [email protected];
Observação Pessoa Jurídica: No caso de devoluções por defeito de fabricação, deverá ser emitida Nota Fiscal de retorno conforme instruções abaixo:
- Remessa de Mercadoria para Troca em Garantia, com CFOP 5.949 para o estado do Paraná, ou 6.949 para demais estados.
A análise do defeito do produto será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto e a troca será realizada após conclusão da análise pela Sinapse.
Atenção! Após 90 (noventa) dias corridos da entrega do produto, orientamos acionar a assistência técnica autorizada da nossa Rede de Serviços pelo link https://sinapse.ind.br/assistencia-autorizada/.
III. TROCA OU DEVOLUÇÃO
Efetue a conferência do produto em conjunto com o transportador, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento. Assim que formos comunicados pelo transportador sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto.
Caso você receba uma mercadoria que apresente alguma divergência, é necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise do produto pela Sinapse.
O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e serão informados via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.
Como solicitar a troca ou devolução:
- Preencher formulário de solicitação de código de RMA: Formulário RMA;
- Encaminhar a nota fiscal do produto com o número de RMA. O número de RMA deverá constar também na caixa de transporte;
- Nos casos de pessoa jurídica, deverá ser confeccionada Nota Fiscal de Remessa de Mercadoria para Troca em Garantia, com CFOP 5.949 para o estado do Paraná, ou 6.949 para demais estados;
- Faça a postagem do produto e encaminhe o número de rastreio para o e-mail [email protected];
- A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto e a troca será realizada após conclusão da análise pela Sinapse.
ATENÇÃO!
- Descreva o seu problema com o máximo de detalhes;
- Se o produto estiver violado, utilizado de forma inadequada, alterado sem autorização, e/ou vier com acessórios faltantes, a devolução será anulada automaticamente. A mercadoria será devolvida e as despesas de transporte ficarão por conta do cliente;
- A autorização de RMA e PAC reverso tem validade de 15 (quinze) dias corridos a partir da data de aprovação. Decorrido este prazo, um novo processo deverá ser iniciado;
- Após devidamente autorizado, o produto objeto da RMA deverá ser enviado para o endereço localizado à Rua Val Paraiso, nº 11, Jardim Lar Paraná – Campo Mourão/Paraná, CEP 87306-140.