Termos de Uso e Condições de Troca e Devoluções

Termos de Uso e Condições de Troca e Devoluções

 

Devolução por arrependimento ou desistência

Conforme dispõe a Lei n° 8.078/1990, mais conhecida como Código do Consumidor, caso você, consumidor, compre um produto e queira desistir da compra, poderá devolvê-lo e receber a restituição do valor de seu pedido. O prazo para desistência da compra é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto (artigo 49, caput e parágrafo único). O pedido só será cancelado caso o produto estiver sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O cancelamento do pedido será realizado após análise do produto pela Sinapse. A análise será realizada em até 07 (sete) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto. Caso o produto atenda as exigências supramencionadas, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

  • Cartão de crédito: Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. Caso já tenha ocorrido débito, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade do banco emissor.
  • Boleto bancário, Débito em, conta e Transferência bancária: a restituição será realizada através de depósito em conta corrente do titular da compra (deverá ser o mesmo CPF), em até 10 (dez) dias úteis.

Atenção! A Sinapse, amparada pelo artigo 12, §3º, III do Código de Defesa do Consumidor, isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

 

Política de troca e devolução

Efetue a conferência do produto em conjunto com o nosso transportador, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com o produto ou com a qualidade da entrega, recuse e registre no verso da nota fiscal o motivo da devolução. Não assine nenhum outro documento.

Assim que formos comunicados pelo transportador sobre a devolução, nossa equipe providenciará um novo pedido com o envio do produto.

Caso você receba uma mercadoria que apresente alguma divergência, é necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca). O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao cliente é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise do produto pela Sinapse. O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto em nosso estoque e serão informados via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso você não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra.

 

Produto com defeito de fabricação

Sinapse é responsável pelos produtos que coloca em circulação, assim, quando um produto apresenta vício ou defeito, deverá ser feita a troca e tomada as devidas providência e precauções.

Você possui 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com a Sinapse para pedir a troca do seu produto com defeito. O prazo começa a contar a partir da entrega efetiva do produto. O cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que acompanhado de laudo técnico de uma das assistências técnicas credenciadas e o produto esteja sem indícios de mau uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Atenção! Após 7 (sete) dias corridos da entrega do produto, orientamos acionar a assistência técnica autorizada da nossa Rede de Serviços pelo link https://sinapse.ind.br/assistencia-autorizada/.

 

Como fazer a devolução do produto para a Sinapse

A devolução/coleta do produto poderá ser feita das seguintes formas:

  • com a entrega em uma agência dos Correios credenciada;
  • pelos Correio, no mesmo endereço em que foi realizada a entrega.

Atenção! Fique atento ao prazo de 7 (sete) dias para entrar em contato com nossa Central de Atendimento para posterior troca/devolução do produto.

 

Prazo de Entrega

A entrega se dará conforme a opção de pagamento selecionada no momento da compra, e dependerá da confirmação do pagamento pelo banco (para compras feitas pelo débito automático ou boleto bancário) ou da data de aprovação do débito (para compras realizadas pelo cartão de crédito). O prazo de entrega varia conforme a região: você poderá verificar essa informação no momento do preenchimento do CEP de destino, antes inclusive da efetivação da compra.

O cálculo do prazo de entrega leva ainda em consideração a disponibilidade de estoque. Nosso sistema, a cada consulta de compra, efetua automaticamente consultas dos nossos estoques, conforme o CEP de destino em nossos Centros de Distribuição e define o prazo de entrega conforme disponibilidade do item selecionado.

Algumas situações podem alterar o prazo de entrega do produto:

  • Inconsistência nos dados informados no cadastro.
  • Dificuldades na confirmação do cadastro para liberação do pedido.
  • Ausência de responsável para receber o produto no local de entrega.
  • Recusa no recebimento da mercadoria por terceiros.
  • Fatores naturais como chuvas, acidentes, entre outros.
  • Apontamento pelos nossos transportadores de anomalia com a qualidade da embalagem ou do produto.
  • Ao constatar qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente informam à equipe responsável da Sinapse, que entra em contato com o consumidor, através de e-mail ou contato telefônico, para confirmar e completar os dados e concluir a entrega ou providenciar o cancelamento com devolução dos valores pagos. Dica: Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.
  • Apreensão Fiscal, mercadorias, bens, livros, programas e meios eletrônicos que envolvam interesses tributários são de exibição obrigatória. Portanto, o fisco tem o poder de examinar e apreendê-los, ainda que sem autorização judicial.

 

Formas de Pagamento

Você pode realizar o pagamento do seu(s) pedido(s) das seguintes maneiras:

  • Pagamento parcelado: Cartão de crédito;
  • Pagamento à vista: Boleto bancário; Débito em conta; Transferência bancária.

Atenção! As opções de pagamento podem ser alteradas sem aviso prévio. Consulte-as antes de efetuar compras.

 

Frete

O frete de entrega do pedido é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões de cada produto adquirido.

Para calcular o valor do frete:

  • Clique em comprar, ao lado do produto escolhido. Você será direcionado para o carrinho de compras, insira o CEP na aba opões de envio e clique em atualizar totais. O frete será atualizado em seguida.
  • Frete Grátis só contempla os produtos que participam de alguma ação promocional, descrita na loja Sinapse ou em qualquer material promocional enviado pela loja. Se for comprado, no mesmo pedido, outro produto fora da promoção, o frete deste produto será cobrado normalmente.